DOEUMLIVRO

Um Instante para a Estante

Postado em por Redacao em Gente, Livros, Sustentabilidade

Campanha #doeumlivro – Termina amanhã, dia 31 de janeiro, a quarta edição da campanha #doeum livro, que nasceu no twitter e ganhou as ruas. Na terceira edição, as doações chegaram a 215.500 livros. A hora de doar é agora! Para que deixar livros parados em casa? Tudo bem, muitos deles pertencem ao acervo cultural e afetivo. Outros podem ser relidos ou mesmo decoram bem a casa. Mas muitos podem ser doados. Pare por um Instante em frente à Estante. E escolha o que doar.

A doação, sabemos, é ótima para quem recebe e também para quem doa. No caso dos livros, também é ótima para os escritores. Dizem até que quando as obras são abertas por nos leitores, os espíritos dos escritores festejam e brilham  em algum cantinho do universo.

As doações podem ser feitas principalmente nas lojas da Droga Raia. Em São Paulo também há a opção de se levar os livros no Bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercadão (e ainda ganhar 10#% de desconto na conta). Os endereços completos dos locais de doação podem ser encontrados no site   http://www.doeumlivro.com.br/ (ou, para a campanha via twitter, @doeumlivro). A campanha está em 362 cidades dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Como poderia ter dito o poeta “Doar é preciso. Guardar, não é preciso…”.    

(Airton Gontow)

 

Deixe uma resposta