baixa campo

Villaggio Grando: vinho catarinense, com certeza!

Postado em por Redacao em Compras, Gastronomia, Variedades

Localizada no município de Água Doce, em Santa Catarina, com seu vinhedo de 42 hectares e uma altitude média de 1.300 metros, a vinícola conquista cada vez maior reconhecimento nacional e internacional. É uma boa dica para um jantar de Dia dos Namorados, especialmente se acompanhados por massas, carnes de caça, carnes vermelhas e queijos maturados.

 

Além Mar

Conhecida pelas suas praias exuberantes e pelas cidades com forte presença da colonização alemã, Santa Catarina também tem suas áreas vinícolas, de onde saem vinhos deliciosos. Um saboroso exemplo é a vinícola boutique da Villaggio Grando que, com parcerias estrangeiras e tiragens limitadas dos rótulos, conquista à cada dia o reconhecimento e a valorização dos vinhos de altitude catarinenses no mercado nacional e internacional. Destaca-se o vinho Além Mar – boa dica para o jantar do Dia dos Namorados -, um corte de cabernec francmalbec merlot que, como o nome indica, promove um retorno dos portugueses às terras brasileiras – mais precisamente ao terroir dos campos de altitude de Santa Catarina.

Para isso, a Villaggio Grando se uniu ao renomado enólogo português Antonio Saramago. Atuando com destaque no mercado vitivinícola de seu país há mais de quatro décadas, Saramago é fundador do laboratório de enologia Enolab e consultor de várias vinícolas de renome em Portugal.

Encantado com a propriedade da Villaggio Grando, localizada no município de Água Doce, com seu vinhedo de 42 hectares e uma altitude média de 1.300 metros, ele se juntou ao compatriota José Santanita – que já foi eleito o melhor sommelier de Portugal – no desenvolvimento de um vinho único, que unisse o terroir da região com o melhor do conhecimento lusitano sobre vinhos.

A experiência luso-catarinense se materializou com o lançamento do vinho Além Mar – safra 2010 – e hoje pode ser apreciado na degustação de um vinho de coloração profunda, intensa e brilhante, com aromas concentrados, remetendo a frutas vermelhas, notas de menta e especiarias.

Na boca, a acidez equilibrada revela um vinho encorpado com taninos firmes e uma enorme complexidade de sabores que termina com persistência e concentração, para ser apreciado com massas, carnes de caça, carnes vermelhas e queijos maturados.

Sobre a vinícola Villaggio Grando

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

www.villaggiogrando.com.br

 

Deixe uma resposta